terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A tattoo do Beckham

Não, não e não. Absolutamente, este blog não se tornou mais um daqueles tipos que comentam a vida das celebridades. Mas, por conta do fato, surge a opinião. E, neste caso específico, a opinião tem a ver com David Beckham.

No último fim de semana, o jogador mostrou para o mundo a sua mais nova tatuagem: no lado direito do abdômen, um desenho de Jesus assentado sobre a cruz . A figura é uma cópia da obra "The Man of Sorrows" (O homem das dores), do artista católico Matthew R. Brooks. A aparição da nova tattoo aconteceu no jogo em que Milan ganhou de 3 a 0 do Juventus.



Essa não é a primeira tatuagem com motivos religiosos de Beckham. O inglês possui outras como a de um anjo da guarda, de um crucifixo, além daquelas que são escritos em mandarim, nome de filho... Segundo o jornal Daily Mail, o esposo de Victoria Beckham tem 17 tatuagens pelo corpo.

David Beckham parece admirar a religião e os símbolos cristãos. Ele tem influências judaicas, mas, pelo que se sabe, não participa ativamente encontros religiosos de qualquer natureza. Interessante o fato de o pop-soccer player escolher a representação de Jesus Cristo, como homem de dores, para marcá-la em sua pele. E essa imagem contrasta tanto com a imagem do jogador super-famoso e admirado.

Sobre Jesus, as pessoas falam há bastante tempo. Mas pouca gente dá atenção para quem ele é e para o que veio fazer. Por volta do ano 738 a.C., Isaías fez uma descrição instigante a respeito desse homem das dores. O que você sabe sobre aquele que o Beckham tatuou em si? O sofrimento de Jesus Cristo tem razão e finalidade. Ele foi entregue à dor e à morte por causa dos meus e dos seus pecados, daquilo que nos afasta de Deus. Levando sobre si a minha culpa, Jesus ofereceu-se como sacrifício, anulando a minha condenação, resgatando-me, redimindo-me. Não só demonstrou vitória sobre o pecado, mas, inclusive, sobre a morte, pois Jesus Cristo ressuscitou. E é nessa esperança que somos chamados a viver: livres do poder do pecado e do medo da morte. Assim, experimentamos vida em abundância.

Resta sempre a pergunta, para mim, para o Beckham e para você: estamos no time de Jesus?

Acesse aqui a matéria do Daily Mail.

O Vårt Land é um jornal cristão norueguês. Nele, os assuntos são apresentados de maneira equilibrada e crítica, ampliando as discussões das notícias que envolvem religião e das que não envolvem o assunto também. Veja aqui a matéria publicada pelos noruegueses.

Nenhum comentário: