domingo, 30 de setembro de 2007

Novos dias

Essa semana que passou foi de fato especial, pois, completamos a primeira etapa da nossa estadia aqui na Noruega e, simultaneamente, começamos a seguinte. O Curso de Outono no Hald terminou na quinta-feira, 27 de setembro, e já na sexta chegamos em Avaldsnes, o lugar onde atuaremos.

Depois de tanta preparação no Hald, é chegada a hora de (re)começar e aprender mais, todavia com o caráter prático agora. Entretanto, é impossível deixar de relembrar os momentos preciosos que vivemos na escola, na companhia de tantos novos amigos e novas amigas, impossível esquecer dos feitos do Senhor nesses dias... Um clima de despedida nos invadiu nessa última semana, mas, ao mesmo tempo, sentimo-nos motivados nesta nova etapa que está adiante.

Para os estudantes internacionais, foi o momento de ir para os diferentes lugares na Noruega. Para os noruegueses, ir para a casa, despedir-se das famílias, amigos e embarcar para o exterior nos próximos dias. América do Sul, África, Europa e Ásia receberão noruegueses, do mesmo modo como a Noruega nos recebeu.

Esta será uma nova etapa. Tudo começa novamente para nós. Como é bom estar disponível e apto a mudar. Às vezes, a vida torna a gente tão resistente a isso... Porém, quando experimentamos viver em uma nova cultura, em um novo país, outra língua, outra gente, as mudanças são inevitáveis e devemos vivê-las. Também nesssa experiência é possível entender quais são os nossos valores, aquilo que temos em comum com todos os seres humanos, independente de qualquer critério.

Gostaria de deixar duas referências bíblicas que foram marcantes durante a despedida do Hald:

João 4.36-38 - Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.

João 15.14-17 - Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que udo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.

Gud velsigne dere!
Deus abençoe vocês!

2 comentários:

Sarinha disse...

Oi!
Deus está contigo nesta nova etapa. E nós estaremos orando por você.
Abraço apertado.=))
Sarah

Érica disse...

Aqui,vai algo que te comentei em julho,é do Don Moen. Consegui a letra:
"Like eagles"
Oh my soul
Do you not know
Have you not heard
It's been told from the beginning
The Lord,your God is on your side
Oh my soul
Don't be afraid
Hope in the Lord
By His righteousness and power
He will strengthen
He will guide

And I will soar on wings like eagles
Held by the hand of God
I will run and not grow tired
When on His name I call
For the Lord is never weary
His ways are beyond my thoughts
I wil trust in Him with all my heart

And I will rest upon His promise
Patiently I'll wait

Abraços!!