domingo, 29 de julho de 2007
indiviDualismo
domingo, 22 de julho de 2007
Coerência entre o ser e o dizer ser
Mas eu não vou tratar aqui de política. Deixemos esse assunto para um outro dia. Quero, sim, compartilhar a respeito da coerência que deve existir entre o que falamos que somos e o que, de fato, nós somos.
Nós nos irritamos muito quando percebemos a incoerência entre o ser o dizer ser na vida do outro, mas negligenciamos facilmente as nossas incoerências. Jesus falava disso usando a seguinte expressão: “Por que vês tu o argueiro no olho do teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?” (Mateus 7.5). É tão difícil quando temos de enfrentar a nós mesmos...
"O que você é grita tão alto que eu não consigo escutar o que você diz".
Essa é a frase que me marcou e me desafiou a olhar para minha vida. É preciso que descubramos quem somos a fim de que nosso discurso não contradiga nossas atitudes. Ou ainda, que nossas atitudes reafirmem quem somos.
sábado, 14 de julho de 2007
O dia em que decidimos caminhar
terça-feira, 10 de julho de 2007
Rio Diante do Trono
Chegamos ao Rio de Janeiro, à Apoteose já era umas 16h30. Era tanta gente! E a celebração já tinha começado. Pastores e pastoras cariocas, liderados pelo Pastor Márcio Valadão, já conduziam o culto, orando, intercedendo, clamando pela misericórdia de Deus sobre a Cidade Maravilhosa e sobre o Brasil. As pessoas iam chegando e deixando-se envolver pela expectativa do Senhor para aquele dia. Muito louvor e adoração ao Senhor enchiam a Apoteose. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, todos estavam reunidos para honra e glória do nome do nosso Deus. Aquele lugar estava completamente lotado.
Ao pisarmos na Apoteose, Deus encheu o nosso coração e nossa mente com a Sua presença e nos conduziu a interceder pelo Rio de Janeiro e pela nossa nação e a declarar pela fé a transformação da nossa realidade.
Confira mais sobre a gravação do Diante do Trono clicando aqui.
Esta é a letra de uma bossa-nova para o Rio de Janeiro:
segunda-feira, 9 de julho de 2007
Roupa Nova
Na sexta-feira, 06 de julho, eu, Martha Maciel e Paula Faria estávamos lá no La Rocca, casa de espetáculos em Juiz de Fora, para realizarmos uma entrevista com o Serginho, o Paulinho, o Kiko, o Cleberson, o Nando e o Feghali. Esses são os caras que compõem a banda de três décadas de sucessos.
Tivemos a oportunidade de assistir à passagem de som do grupo e, em seguida, pudemos conversar com eles. Todos nos atenderam com muita atenção e concederam as entrevistas com tranquilidade e simplicidade.
A tarefa básica de um estudante é aprender. E, de fato, aprendemos bastante nessa empreitada. Aprendemos que jornalistas têm de se acostumar com os imprevistos. A coletiva de imprensa que estava marcada para acontecer às 17h00 só foi se concretizar depois das 19h30. Tudo bem. A paciência de estudantes deslumbrados permite e nem se importa com essas coisas.
Valeu, Roupa Nova! Obrigado, Martha e Paula!
Até a próxima!
Amar é...
Cleberson Horsth - Ricardo Feghali
Amar é quando não dá mais pra disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você
Amar é a lua ser a luz do seu olhar
Luz que debruçou em mim
Prata que caiu no mar
Suspirar, sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo pra te ver
O amor é um furacão, surge no coração
Sem ter licença pra entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo
O amor é estação, é inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos, se entregar
Amar é envelhecer querendo te abraçar
Dedilhar num violão
A canção pra te ninar