terça-feira, 10 de julho de 2007

Rio Diante do Trono

Sábado, dia 07/07/07. Eu e o meu amigo, Fernando Lauro, decidimos ir ao Rio de Janeiro para, na companhia de milhares de cristãos, da Igreja, declararmos que o Jesus é o Príncipe da Paz. Fomos de ônibus junto de outros irmãos e irmãs e deixamos Juiz de Fora por volta das 13h20.

Chegamos ao Rio de Janeiro, à Apoteose já era umas 16h30. Era tanta gente! E a celebração já tinha começado. Pastores e pastoras cariocas, liderados pelo Pastor Márcio Valadão, já conduziam o culto, orando, intercedendo, clamando pela misericórdia de Deus sobre a Cidade Maravilhosa e sobre o Brasil. As pessoas iam chegando e deixando-se envolver pela expectativa do Senhor para aquele dia. Muito louvor e adoração ao Senhor enchiam a Apoteose. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, todos estavam reunidos para honra e glória do nome do nosso Deus. Aquele lugar estava completamente lotado.


Ao pisarmos na Apoteose, Deus encheu o nosso coração e nossa mente com a Sua presença e nos conduziu a interceder pelo Rio de Janeiro e pela nossa nação e a declarar pela fé a transformação da nossa realidade.

O Diante do Trono assumiu a direção do culto e a mensagem foi selada em cada coração: Vem Jesus, Príncipe da Paz, estende os Seus braços sobre nós". O que mais me chamou a atenção foi a pregação do Pastor Gustavo Bessa. Uma das suas colocações questionava o motivo, a razão de o número de cristãos aumentar no Brasil e, em contrapartida, a nossa realidade não mudar. Ou seja, por que o número de crentes aumenta, mas esse aumento não gera transformação em nossa nação? Pergunta desafiadora que nos chama à responsabilidade de honrarmos e glorificarmos o nome de Deus no nosso Brasil. A resposta é simples: falta-nos a direção do Espírito Santo, a entrega à vontade de Deus, o "convém que Ele cresça e que eu diminua". Segundo o Pastor Gustavo, "Senhor, onde está o Espírito Santo na Igreja? Se no passado tinha tanto mover na Igreja, será que o Espírito Santo se entristeceu conosco? É que devemos colocá-Lo em primeiro lugar, buscá-Lo para haver verdadeira mudança”. Palavra que me incomodou e desafiou. Palavra que confirmou coisas para mim. Glória a Deus!


Saímos daquele lugar certos de que o Senhor pode e quer mudar o Brasil e as nações! A volta para casa representou um novo recomeçar, cientes de que Jesus é "Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz" (Isaías 9.6).

Confira mais sobre a gravação do Diante do Trono clicando aqui.

Esta é a letra de uma bossa-nova para o Rio de Janeiro:

RIO DE JANEIRO

Estende Tuas asas
Tua sombra, descanso
Estende Tua cura
Teu cetro, Teu manto
E que venha sobre nós Teu Reino
Justiça, alegria e paz
Estende Teus braços sobre nós

Rio de Janeiro
Que o Cristo vivo e verdadeiro
Estenda os braços sobre nós
E nos abençoe, e nos perdoe
E nos ilumine
Que Ele nos ensine seus caminhos e as suas leis
E nos abençoe, e nos perdoe
Estende Teus braços sobre nós

2 comentários:

Anônimo disse...

Que o Espírito Santo do nosso amado e maravilhoso Deus venha sobre o nosso Brasil!
E que Ele faça reviver a chama do avivamento,primeiramente em nossos corações e depois para toda a nossa nação!!
Amém.
Beijão Ed.=))

Anônimo disse...

Lemos seu texto do Diante do Trono e achamos maravilhoso. Onde há unção do Espírito Santo, Deus habita neste meio! É nisto que estamos completamente sobre os cuidados do Senhor Jesus. Que Deus te abençoe ricamente, você que é nosso amigo, irmão em Cristo e filho amado de Deus.
Você é importante pra Deus e pra nós também!
Abraços!!