sábado, 19 de abril de 2008

E a vida continua

Sexta-feira: termina a minha última semana no lugar onde estive nesses últimos seis meses - Karmøy. Esse é o nome da ilha que é bem conhecida por ser um lugar onde há muito vento e bastante chuva. Estranhamente, nesses meus últimos dias por aqui o sol brilhou forte de segunda a sexta e raras foram as nuvens no céu azul.

Chegou a primavera! Depois de frio, escuridão, neve e tudo mais que o inverno europeu oferece, é muito bom poder ver a vida brotando silenciosa. Nos galhos secos das àrvores, começam a aparecer uns pontos verdes. Flores aparecem colorindo o ambiente. Alguns passarinhos já ensaiam sua sinfonia. Interessante ver também que as pessoas já estão diferentes. É notável a diferença no humor das pessoas. Fiquei feliz ao ver crianças brincando do lado de fora; os sons de infância faziam falta.

É esse o cenário que prepara a minha mente e o meu coração para voltar para a minha escola, Hald, na segunda-feira. É tempo de despedir-me daqueles que aprendi a amar ao longo desse tempo. Sou muito grato a cada pessoa que pude conviver e conhecer. A minha vida continua com mais gente perto - mesmo estando longe. Na verdade, acho que não é mais só minha essa vida.

Nenhum comentário: