quinta-feira, 22 de maio de 2008

Em primeiro lugar

Ontem, tive um dia bem calmo: não tive muita coisa para fazer. Usei boa parte do tempo para ler, pensar, ficar quieto, ver televisão, essas coisas.

Pela manhã tive tempo de assentar ao piano. Tinha uma melodia na minha mente. Era a canção: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça / Todas essas coisas vos serão acrescentadas / Aleluia, aleluia".

À tarde, deparei-me com uma mensagem na internet exatamente sobre esse tema: buscar o Reino de Deus.

Já era noite, abri o meu devocional e o texto-base era "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça..." (Mateus 6.33).

Vou deixar aqui algumas frases que li sobre isso:

"Buscai primeiro o Reino de Deus". Argumentamos exatamente ao contrário: "Ah, mas eu, eu tenho que viver... Preciso de dinheiro, tenho que me vestir, me alimentar". A nossa grande prioridade não é o Reino de Deus, mas é o como vamos ajeitar nossas vidas. Jesus inverte essa ordem: relacione-se com Deus em primeiro lugar - que essa seja preocupação primeira de nossas vidas; não deposite suas preocupações em outras coisas dessa vida.
Oswald Chambers

Um comentário:

Cássia Araujo disse...

Querido amigo, adorei ler isto aqui... Caiu direitinho pra mim, pra o momento que estou vivendo... Muito obrigada!!!
saudades mil!
Cássia