segunda-feira, 26 de maio de 2008

Quase

Aqueles que me conhecem um pouco sabem que não sou muito interessado em jogos do tipo baralho, tabuleiro e por aí vai. Quer dizer, houve um parênteses na minha adolescência em que o War era a sensação nas noites e até que eu era bom no jogo. Mas agora lembro pouca coisa - talvez tenha que praticar.

Semana passada, estive na casa de uns amigos. Aqui na Noruega os jogos de tabuleiro são muito apreciados pela galerinha mais jovem: existem vários. Um dos mais conhecidos é o Settlers. É um jogo estratégico cujo objetivo é ir construindo casas, cidades, estradas e, assim, acumular pontos. Ganha aquele que conseguir 10 pontos primeiro.

Eu estava jogando sem nenhuma pretensão de ganhar, só por diversão mesmo. Mas teve um momento que percebi que eu estava liderando o jogo. Éramos três pessoas jogando. Os adversários começaram a temer o meu avanço inesperado e foram dificultando as coisas para o meu lado. De repente, notei que estava com 9 pontos - faltava só mais um para ganhar.

Ah, mas não foi dessa vez. Uma das pessoas que jogavam chegou aos 10 pontos, venceu. Eu fiquei com os 9 pontos - inesperadamente consegui atingir esse placar. Enfim, foi bem divertido. Também achei interessante esse quase ganhar. Quase... Quem sabe da próxima!?

Nenhum comentário: