sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Que comece 2008!

Era 31 de dezembro e às 23:15 o culto começou. Eu, Cirene e Sany estávamos assentados juntos na igreja... Pude me lembrar, em meio aquele momento repleto de quietude, de tantas coisas maravilhosas que o Senhor tem feito nesses últimos dias. Na verdade, Ele faz coisas novas. Coisas que eu nem sequer pensava e, certamente, coisas que eu não posso entender no presente momento.

À meia-noite, pude contemplar a incrível obra que o Senhor tem feito. Eu abracei e cumprimentei pessoas novas, desejando a elas "Godt nytt år og takk for sist" (Feliz ano novo e obrigado pelo que passou). Entendi que o Senhor tem me presenteado pela convivência com novas pessoas. Olhei para a minha família aqui na Noruega e vi como o amor tem crescido entre nós. Olhei para alguns adolescentes e jovens de Avaldsnes e entendi que eles são um maravilhoso presente de Deus na minha vida. Olhei para a minha colega de trabalho e vi como temos aprendido um com o outro. Em resumo, olhei para o Senhor e disse "obrigado por tudo o que tens feito".

Seguindo uma tradição norueguesa, saímos da igreja caminhando até à casa de oração. Uma canção nos veio, "Te agradeço":

Por tudo o que tens feito
Por tudo que vais fazer
Por Tuas promessas e tudo que és
Eu quero Te agradecer com todo o meu ser

Te agradeço, meu Senhor

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço,
Jesus, Te agradeço
Eu Te agradeço
Te agradeço


Em meio à escuridão e ao frio daquela noite, nossos corações agradeciam, pois Ele tem caminhado conosco. O desejo de servir ao Senhor e de continuar a dizer "eis-me aqui" permanece em mim.

Após a celebração de Ano Novo na companhia do pessoal de Karmøy, pegamos a estrada rumo a Mandal. De 2 a 13 de janeiro estaremos na companhia dos outros estudantes internacionais do Hald Internasjonale Senter. Tem sido especial ver os nossos amigos e amigas novamente e compartilhar tantas experiências e pensamentos.

Também é empolgante e um pouco assustador perceber que o tempo tem passado rápido e, agora, completamos a primeira etapa da nossa estadia na Noruega: cinco meses se foram e cinco meses vêm.

Que comece 2008! Ele está com a gente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ed!!

Que venha sempre sobre nós, em nós e através de nós a "coisa nova" de Deus!

Abração maninho.=))
Sarah

Anônimo disse...

Deus já tinha sonhado com cada uma dessas novas pessoas em suavida meu querido. Ele sabia que faria toda a diferença em suas vidas osimples fato de vocês se conhecerem. Aproveite essa oportunidade que o Senhor te ofereçe, que seja uma ano abençoado e abençoador!!!